terça-feira, 18 de janeiro de 2011

... vou fazer ainda mais do que a razão permite!

Depois de ter contado à ele o que acontecera nos dias em que não nos vimos, ele me abraçou e, numa tentativa de me tranquilizar, disse:
- Não se preocupe, vai ficar tudo bem.
- Queria acreditar nisso. - eu disse, tentando ao máximo manter a tranquilidade em minha voz.
Ele não disse nada; embora eu esperasse que ele dissesse, pelo fato de que a tentativa dele de me tranquilizar não tivesse obtido muito sucesso.
Ficamos em silêncio por alguns segundos, despreocupados com o tempo e ainda abraçados.
Quebrando o silêncio, me vi sussurrar meus pensamentos:
- Eu preciso tanto de você. Me prometa que nunca vai me deixar.
Eu não esperava ter uma resposta à isso, mesmo porque não esperava que ele ouvisse o que eu acabara de dizer.
- Seria mais fácil você fazer isso, mesmo antes de eu ter pensado na possibilidade de te deixar. - seguido dessas palavras, pude ouvir seu riso discreto sem entusiasmo.
Ignorei o que ele acabara de dizer. Eu não seria idiota de cometer o mesmo erro uma segunda vez.
- Por que você me ama? - perguntei sinceramente curiosa. Eu não tinha nenhuma resposta em mente.
- E por que você não me ama? - perguntou ele, ignorando minha pergunta.
- Eu perguntei primeiro. - tentei parecer despreocupada ao dizer isso.
- Mas a minha pergunta é mais importante e merece, sem dúvidas, uma resposta.
- Eu não vejo uma resposta para minha pergunta, por isso preciso que você me diga. - seguimos assim, ignorando um a pergunta do outro.
- Eu também não vejo uma resposta para a minha. Alguém que goste mesmo de você, pelo o que você é, não é o bastante?
Aquelas palavras se reviraram em minha cabeça por um bom tempo. O que ele acabara de dizer era uma verdade dolorosa.
- Tudo bem, eu desisto. - tentei me levantar e me desprender do seu abraço - mesmo não querendo me afastar um segundo sequer do seu peito - mas o jeito como ele me acomodara em seus braços não colaborou com minha tentativa de fuga.
- Mas eu não. Eu não vou desistir de te conquistar, e te fazer sentir por mim o que eu sinto por você. Vou fazer o que for preciso pra que isso aconteça. Vou fazer ainda mais do que a razão permite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário